Uma operação do Ministério Público de São Paulo interditou, na segunda-feira (7), uma clínica de reabilitação em Tremembé após denúncias de sequestro e cárcere privado de pacientes. O proprietário do local, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação aconteceu por volta das 10h30, na clínica localizada na Estrada Municipal, no bairro Maristela. A Promotoria de Justiça contou com o apoio da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária Estadual, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e do Conselho Municipal do Idoso.
Ainda segundo a Polícia Civil, cerca de 35 pessoas foram resgatadas, entre homens, mulheres idosas e adolescentes. Alguns dos internos haviam sido transferidos recentemente de outra clínica da região, também interditada na semana passada.
Os internos relataram aos policiais que estavam sendo mantidos contra a vontade, sem autorização para sair da unidade. O local foi vistoriado e, além dos relatos das vítimas, os agentes constataram diversas irregularidades sanitárias.
Após o flagrante, a clínica foi interditada pelos órgãos responsáveis. O dono do estabelecimento foi encaminhado ao DP de Tremembé, onde ficou à disposição da Justiça.



