RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mortal na Copa do Rei, Endrick mantém sina na Liga mesmo com trio apagado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Letal na Copa do Rei e um dos responsáveis pela campanha que levou o Real Madrid à final do torneio, Endrick vive calvário na Liga dos Campeões.

ENDRICK ‘SOME’ NA CHAMPIONS

Endrick sequer saiu do banco no atropelo sofrido pelo Real para o Arsenal. A equipe espanhola foi superada por 3 a 0 na última terça-feira (8) e, mesmo precisando de gols e com o trio formado por Mbappé, Vini Jr e Rodrygo sumido, Ancelotti não colocou a joia brasileira.

O jogo foi o quinto dos 13 disputados pelo Real na Champions que Endrick apenas esquentou o banco. Quando entrou, não jogou muito: são 106 minutos jogados nas oito aparições —média de 13 por partida.

O calvário parecia difícil no começo da Champions. Na primeira rodada, Endrick saiu do banco, marcou um dos gols do Real Madrid na vitória sobre o Stuttgart por 3 a 1 e foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Ele foi muito corajoso, pois era a bola final da partida. A melhor solução ali era aproveitar o ‘três contra um’, mas ele fez o que fez muito bem. Ele é capaz de fazer coisas que ninguém pensa, porque eu não pensava que ele ia chutar dali. Isso é um dom, que ele mostra nos jogos e treinos. Carlo Ancelotti

ARTILHEIRO E FINALISTA

Endrick vive momento completamente diferente em outro mata-mata. A joia brasileira soma cinco gols e é um dos artilheiros da Copa do Rei.

O camisa 16 foi titular em todos os jogos do Real Madrid na competição. Deles, só passou em branco na estreia, contra a Deportiva Minera.

Letal, Endrick comandou o Real rumo às classificações nas fases seguintes. Ele anotou dois gols na vitória por 5 a 2 sobre o Celta, um no triunfo por 3 a 2 contra o Leganés e dois ao longo dos jogos de ida e volta contra a Real Sociedad.

A final é parada dura. O Real Madrid vai encarar o Barcelona em confronto que não acontece na decisão da Copa do Rei há 11 anos. Ancelotti não deu indicativos se manterá o brasileiro como titular no torneio ou se preferirá outra formação.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.