Home Notícias Brasil e Mundo Comerciantes e funcionários de bares fazem protesto e sinalizam demissão em massa a partir de agosto em RP

Comerciantes e funcionários de bares fazem protesto e sinalizam demissão em massa a partir de agosto em RP

0
Comerciantes e funcionários de bares fazem protesto e sinalizam demissão em massa a partir de agosto em RP
Comerciantes e funcionários fazem protesto em Ribeirão - Foto: Reprodução

Comerciantes e funcionários de bares e restaurantes fizeram um protesto, na manhã desta quinta-feira (23), na Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, pedindo a manutenção dos empregos frente à pandemia de covid-19 e defendendo a abertura dos estabelecimentos do setor.

Ribeirão Preto está, pelo menos até sexta-feira (24), na fase vermelha do Plano São Paulo, que limita a abertura dos estabelecimentos comerciais aos considerados fundamentais. Bares não estão na lista dos estabelecimentos que podem funcionar.

Organizada pelo sindicato, a manifestação, ao contrário de outras reuniões realizadas na cidade, não teve conotação política. Os participantes estavam todos mascarados e mantiveram distância um dos outros.

O grupo pediu a reabertura de bares e restaurantes, uma forma gradual até o dia 15 de agosto. Para o sindicato, se isso não ocorrer, haverá demissões. “As contas continuam sendo cobradas. Ninguém abre mão de nada nessa pandemia. A prefeitura não abriu mão de IPTU, a CPFL não abriu mão da energia. As contas continuam chegando”, disse um dos dirigentes, durante o evento.