RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia diz que casal pôs filho no porta-malas para simular sequestro em SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um casal foi preso na manhã da sexta-feira (11) em Jardinópolis, interior de São Paulo, por suspeita de simular o sequestro de um dos filhos, de seis anos.

Criança foi encontrada pela polícia no porta-malas do carro dos pais, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública). Os policiais militares suspeitaram da mãe quando ela se negou a abrir o compartimento do veículo.

Agentes sugeriram que ela abrisse o porta-malas para facilitar a troca de fraldas do filho mais novo. “Ela se negou, o que levou os policiais a suspeitarem ainda mais da situação. Em um momento, eles abriram o porta-malas, e a criança foi localizada”, disse o capitão da PM-SP Danilo Daltoso, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

Falso sequestro teria sido organizado para pagar dívidas com um agiota, disse o delegado Rafael Pelizzaro. “Estamos averiguando o tempo que a criança passou no porta-malas”, afirmou em coletiva de imprensa.

Garoto chegou à delegacia debilitado. Os pais alegam que ele não passou a noite no porta-malas. A Polícia Civil ainda investiga se o casal simulou no passado que o filho havia sido diagnosticado com câncer para conseguir dinheiro.

Criança foi encaminhada a um hospital pelo Conselho Tutelar, informou a SSP-SP. Os pais foram indiciados por maus-tratos, submeter criança ou adolescente a vexame e por sequestro e cárcere privado.

Justiça converteu a prisão do casal em preventiva após audiência de custódia deste sábado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.