RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia prende suspeitos de manipulação após denúncia do Goianésia, diz TV

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma operação da Polícia Civil de Goiás prendeu seis pessoas durante a semana. Elas são suspeitas de organização criminosa, estelionato e manipulação de resultados, segundo o Fantástico, da TV Globo.

O grupo criminoso foi desmascarado após procurar o presidente do Goianésia, Marco Antônio Maia, que também é delegado. A proposta era a de montar um time forte para o Campeonato Goiano de 2023, tendo a garantia de que a equipe entregaria alguns jogos.

O presidente do clube, a princípio, achou que se tratava de uma proposta de patrocínio. Mais tarde, ele foi procurado por Fábio Francisco de Oliveira, um dos suspeitos, para indicar outra equipe para o negócio. Marco Antônio juntou provas e as levou à polícia.

Além de Fábio Francisco de Oliveira, mais cinco pessoas foram presas. Uma delas é Cleuson de Souza Barros, ex-presidente do Crato (CE) – ele havia recebido depósitos bancários de outros suspeitos na véspera do início da operação.

Em 2022, o Crato disputou o Campeonato Cearense e o desempenho levantou suspeitas. A equipe foi a última colocada, com uma vitória, dois empates e 11 derrotas em 14 jogos. O time levou 39 gols e marcou apenas cinco, incluindo goleadas de 9 a 2 e 7 a 0 na campanha.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS