RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo sofre gol aos 44 minutos do 2º tempo e empata com o Atlético-GO

Com o empate, o Tricolor somou o seu primeiro ponto na competição

Foto: Divulgação

O Botafogo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado por Alexandre Jesus, aos 10 minutos da etapa inicial. Aos 44 minutos do segundo tempo, o time goiano empatou com Federico Martínez.

Com o empate, o Tricolor somou o seu primeiro ponto na competição.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 20h, quando enfrenta o Remo novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O jogo

Com praticamente todos os jogadores à disposição, o treinador Márcio Zanardi repetiu a escalação da última partida do Botafogo para enfrentar o Atlético-GO.

Com o apoio da torcida, o Tricolor começou impondo um forte ritmo.

Aos 10 minutos, a equipe abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Gabriel Risso, Alisson Cassiano desviou na primeira trave e Alexandre Jesus apareceu na pequena área para empurrar para as redes.

Um minuto após o gol, o Pantera quase ampliou. O camisa nove ganhou a jogada no campo de ataque e saiu na cara do gol. Ele tentou tocar por cima do goleiro Vladimir, que fez a defesa. No rebote, o centroavante chutou da entrada da área e Pedro Henrique tirou na risca da pequena área.

Aguerrido e bem postado taticamente, a equipe continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Leandro Maciel enfiou para Jeferson, que cruzou para Jefferson Nem cabecear e o goleiro adversário defender.

Com o passar do tempo, o Atlético-GO conseguiu se encontrar na partida e chegou três vezes com perigo. Na primeira. Marcelinho arriscou da intermediária e João Carlos fez a defesa. Logo depois, Sandro Lima cabeceou e o goleiro botafoguense espalmou. A bola ainda bateu na trave. Aos 35, Sandro Lima tentou novo cabeceio e a bola saiu raspando a trave.

Nos acréscimos, o Botafogo criou excelentes chances para ampliar. Aos 46, Jeferson finalizou de dentro da grande área de primeira e o goleiro Vladimir fez boa defesa, espalmando para escanteio. Na sequência, Gabriel Risso ganhou a dividida dentro da área e concluiu prensado para outra defesa do goleiro rival.

No segundo tempo, o Tricolor manteve a mesma postura da etapa inicial. A primeira chance, porém, foi do time goiano. Pottker recebeu dentro da grande área e finalizou para defesa de João Carlos. Pottker teve nova chance de cabeça e mandou para fora.

Aos 15 minutos, o Pantera respondeu. Jonathan Cafú tocou para Jefferson Nem, que arrancou do campo de defesa, passou pela marcação e da entrada da área chutou cruzado para outra defesa de Vladimir.

Logo depois, Márcio Zanardi promoveu as primeiras alterações no time. Ele colocou Alejo Dramisino e Sabit nos lugares de Jonathan Cafú e Wesley Dias, respectivamente. Aos 33, o treinador botafoguense fez outras duas. Matheus Régis e Wallison substituíram Leandro Maciel e Jeferson.

O Botafogo continuou fechado e tentando jogar nos contra-ataques.

O Atlético-GO, no entanto, empatou aos 44 minutos. Mesmo com o zagueiro Edson caído no gramado, o árbitro Augusto Santos Sá Júnior não parou o lance e deixou os visitantes cobrarem o lateral. A cobrança foi feita para dentro da grande área e Federico Martínez tocou na saída de João Carlos, que ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
COMPETIÇÃO: 2ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 13/04/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
ASSISTENTE 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
ASSISTENTE 2: Daniel Vidal Pimentel (SE)
VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
CARTÕES AMARELOS: Rafael Milhorim, Edson, Leandro Maciel e Matheus Régis (Botafogo); William Pottker e Rhaldney (Atlético-GO)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Alexandre Jesus, aos 10 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Federico Martínez, aos 44 minutos do segundo tempo (Atlético-GO).
PÚBLICO: 2.220
RENDA: R$ 49.975,00
BOTAFOGO: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Wesley Dias (Sabit), Leandro Maciel (Matheus Régis) e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Alejo Dramisino), Alexandre Jesus e Jefferson Nem. Treinador: Márcio Zanardi.
ATLÉTICO-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Léo Naldi (Ariel), Rhaldney e Kauan (Raí Natalino); Marcelinho (Federico Martínez), Sandro Lima e William Pottker (Robert Santos). Treinador: Cláudio Tencati.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS