RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após início ruim no Brasileiro, Pedro Caixinha é demitido do Santos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O treinador português Pedro Caixinha não é mais o treinador do Santos. O técnico foi demitido pela diretoria do clube na manhã desta segunda-feira (14), após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Em três rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda não venceu. Estreou com uma derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, e empatou em 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro, em partidas nas quais a equipe não pôde contar com a presença de Neymar, lesionado.

Anunciado em dezembro para o lugar de Fábio Carille após passagem pelo Red Bull Bragantino, Caixinha comandou o alvinegro praiano em 16 partidas. Acumulou seis vitórias, três empates e sete derrotas, com aproveitamento de 44%.

No Campeonato Paulista, o treinador levou o Santos até a semifinal, quando acabou eliminado pelo Corinthians, em Itaquera.

De volta à primeira divisão após disputar a Série B em 2024, o Santos ocupa atualmente a penúltima colocação na tabela de classificação, com um ponto.

O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. No próximo compromisso, a equipe do litoral paulista encara o Atlético Mineiro, na quarta-feira (16), em casa.

Caixinha é o segundo treinador que perde o emprego no Brasileiro. O primeiro foi Mano Menezes, demitido do Fluminense após derrota para o Fortaleza na estreia.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS