RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por que Sampaoli virou favorito no Santos mesmo após processo e provocação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jorge Sampaoli é, neste momento, o favorito da diretoria do Santos para assumir o cargo deixado por Pedro Caixinha —o técnico português foi demitido na última segunda-feira (14). O argentino já comandou o clube no passado em passagem que terminou com rusgas.

POR QUE SAMPAOLI?

Sampaoli é um nome mais acessível. O argentino está livre no mercado após ser demitido do Rennes, da França, em janeiro deste ano.

A perspectiva é de retorno rápido. Sampaoli conhece o futebol brasileiro, já treinou o Santos e levou o clube ao vice do Brasileiro de 2019.

O argentino tem o aval do presidente Marcelo Teixeira. O mandatário do Santos gosta da ideia de ter o estrangeiro no comando do time pelo restante da temporada.

Nomes prioritários deram negativas. Tite e Dorival Júnior preferem seguir sem clube neste momento, e Luís Castro não quer voltar ao Brasil.

O Santos quer repetir a fórmula que usou com Pedro Caixinha. A diretoria agiu rápido após a saída de Fábio Carille, e Pedro Martins, CEO do clube, anunciou a contratação do português pouco tempo depois da saída do antecessor. O diretor dará entrevista coletiva nesta terça-feira (15), às 15h (de Brasília).

RUSGAS E PROVOCAÇÃO

A relação entre Santos e Sampaoli não terminou bem em 2019. O treinador argentino deixou o clube em litígio com a diretoria e acionou a Justiça. Ele venceu o caso e recebeu R$ 4,4 milhões referentes a férias, 13º salário, FGTS e premiação por classificar o time à Libertadores de 2020.

O clima no reencontro foi pesado. O argentino reencontrou o Santos em 2020, quando estava no Atlético-MG. A partida, disputada na Vila sem torcida por causa da pandemia de covid-19, terminou em vitória santista por 3 a 1 no Brasileirão.

O Santos provocou Sampaoli com música de Beth Carvalho. Ao som de “Vou festejar”, o Peixe publicou o vídeo dos jogadores comemorando a vitória.

Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.Trecho da música usado pelo Santos

Sampaoli levou a melhor nos outros dois reencontros. Ele comandou o Galo na volta do jogo da provocação e venceu por 2 a 0. Em 2023, quando estava no Flamengo, bateu o ex-clube por 3 a 2, fora de casa.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS