RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Líbano proíbe ‘Branca de Neve’, com Gal Gadot, nos cinemas em boicote a Israel

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O remake do clássico da Disney “Branca de Neve” foi proibido nos cinemas do Líbano em boicote à israelense Gal Gadot. A atriz, que faz o papel de Rainha Má e é ativista pró-Israel, defende publicamente as posturas do país.

De acordo com a mídia local, a proibição foi ordenada por Ahmad Al-Hajjar, Ministro do Interior do país. O motivo seria a violência provocada por Israel no país após conflito com a organização Hezbollah.

Uma intensa campanha de drones israelenses e uma invasão terrestre no sul do Líbano. A ofensiva resultou na morte de 4 mil pessoas, incluindo civis, e o deslocamento de mais de 1,2 milhão de pessoas da região.

Segundo a revista Variety, um representante da Italia Films –distribuidora de filmes Disney no Oriente Médio– afirma que Gadot já está na “lista de boicote a Israel” há muito tempo e que nenhum de seus títulos foi lançado nos cinemas do país.

Não é a primeira vez que o Líbano proíbe um filme com uma atriz israelense –”Capitão América: Admirável Mundo Novo”, blockbuster da Marvel que tem Shira Haas, também foi banido.

Gadot serviu as forças militares de Israel e apoia as política expansionista do país em entrevistas e nas suas redes sociais. Ela ainda não se manifestou sobre o caso.

“Nunca imaginei que nas ruas dos Estados Unidos, e em diferentes cidades ao redor do mundo, veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando, justificando e aplaudindo um massacre de judeus”, afirmou Gadot em um discurso em março deste ano, quando foi homenageada pela Liga Anti-Difamação, em Nova York.

“Branca de Neve” estreou nos cinemas brasileiros em março. O longa traz o clássico da Disney ao live action, com Rachel Zegler como personagem-título.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS