RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre jornalista Wilson Figueiredo, aos 100 anos, no Rio de Janeiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jornalista e escritor Wilson Figueiredo morreu aos 100 anos, neste domingo (20), no Rio de Janeiro.

Informação foi confirmada pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa). A causa da morte não foi divulgada.

Corpo será velado nesta terça-feira (22), das 11h às 14h, na Capela 2 do Cemitério São João Batista. O sepultamento está programado para às 15h.

Ele nasceu em Castelo, no Espírito Santos, e ainda na infância foi morar em Minas Gerais. Queria estudar medicina, mas não chegou a prestar vestibular, e começou a cursar Letras Neolatinas -mas não concluiu o curso.

Jornalista trabalhou como redator e tradutor na Agência Meridional, que era do Estado de Minas. Ele também foi secretário na Folha de Minas e um dos idealizadores da revista Edifício.

Figueiredo começou a escrever poesia encorajado pelo amigo Mário de Andrade (1893-1945), o que motivou a publicação dos livros “Mecânica do azul” (1946) e “Poemas narrativos” (1948). As obras, no entanto, foram renegadas pelo escritor, que decidiu recolher os exemplares.

Carreira na imprensa ganhou força em 1957, com a mudança para o Rio de Janeiro. Ele passou por veículos como Última Hora, O Jornal e Jornal do Brasil.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.