Uma empregada doméstica de 41 anos foi ameaçada de morte na manhã desta quinta-feira (24) durante assalto a residência localizada no bairro Nova Ribeirânia, em Ribeirão Preto. Um quadro banhado a ouro foi roubado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto aconteceu em um imóvel da rua Aureliano Garcia de Oliveira. Na ocasião, um criminoso, com vestes semelhantes a de um prestador de serviço, comunicou à trabalhadora doméstica que iria prestar um reparo no interior do imóvel.
A responsável teria solicitado para que o suposto servidor aguardasse, momento em que iria contactar os proprietários da casa. Enquanto fechava o portão do imóvel, entretanto, a mulher acabou rendida pelo criminoso, que anunciou o assalto.
O sujeito teria questionado sobre a presença de outras pessoas no imóvel, o que foi prontamente negado pela vítima. Ainda conforme descrito no boletim de ocorrência, o sujeito teria prometido matar a empregada caso fosse constatada a presença de qualquer outra pessoa no imóvel.
Em seguida ao anúncio e ao questionamento, o sujeito acessou interior do imóvel e roubou um quadro banhado a ouro, que estava instalado na sala da casa. Outro indivíduo, supostamente armado, teria participado do crime a fim de auxiliar o outro criminoso.
A dupla supostamente teria feito o uso de um veículo com placa clonada para a concretização do crime. Além de ostentar emplacamento de Bauru, o veículo estava plotado com as informações de uma empresa de refrigeração – que negou a propriedade do veículo.
Nenhum suspeito foi identificado até o momento. Não há detidos.



