Ribeirão Preto registrou, desde o início da pandemia, em março, 1.866 profissionais da saúde infectados pela Covid-19, doença decorrente da contaminação do novo coronavírus. Do total de infectados, oito profissionais vieram a óbito.
As informações foram divulgadas pelo secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, em uma apresentação realizada nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal.
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo secretário, 282 exames realizados nos profissionais da linha de frente ainda aguardam resultado.
A Secretaria, durante a apresentação, divulgou um ranking dos hospitais com maior índice de funcionários contaminados pela doença. O Hospital das Clínicas lidera a lista, com 415 pessoas contaminadas até o momento.
A Secretaria de Saúde aparece em segundo lugar, com 328 profissionais diagnosticados, seguido da Santa Casa, com 221 casos até o momento.
Boletim Epidemiológico
Divulgado nesta terça-feira (28), o último boletim epidemiológico apresentou 12.762 casos positivos da doença na cidade. Ainda aguardam resultado do exame 6.404 pessoas e já foram descartados 14.243 exames.
Em relação ao número de óbitos, Ribeirão Preto atualmente registra 347 vítimas fatais da doença.