RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

DEIC deflagra operação contra receptação de bens de luxo em cinco cidades paulistas

Créditos: DEIC

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizou ontem (27) o segundo dia da ofensiva estratégica contra o roubo, furto e receptação de objetos provenientes de invasões a residências em São Paulo. A operação, coordenada pela 4ª Delegacia da DISCCPAT (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Condomínios), teve apoio da Divisão de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em cinco municípios paulistas: Campinas, Itatiba, Jundiaí, Piracicaba e São Paulo. A ação teve como alvos principais oito receptadores, sendo quatro deles donos de comércios especializados na venda de joias.

Entre os itens apreendidos estão uma obra de arte atribuída ao pintor francês Claude Monet, dezenas de relógios de marcas de luxo como Rolex, Cartier, Breitling, Omega, joias, pedras semipreciosas, bolsas de grife, celulares, notebooks e grande quantia em dinheiro em espécie.

Detalhamento das ações por cidade:

  • Campinas: 5 mandados cumpridos, com apreensão de relógios de luxo, joias, cédulas antigas e moedas de colecionadores.
  • Itatiba: 1 mandado. Foram recuperados cinco relógios de alto valor das marcas Breitling, H Stern e Chopard, já vendidos a um receptador no Paraná.
  • Jundiaí: 2 mandados. Apreensão de 53 relógios de pulso e 116 de bolso, além de joias e uma obra de arte atribuída a Monet.
  • Piracicaba: 4 mandados executados como parte do cerco à receptação de bens de alto valor.
  • São Paulo (capital): 2 mandados nas zonas Sul e Central, com apreensões de pedras preciosas, relógios e aparelhos celulares.

A operação reforça a capacidade investigativa do DEIC e o compromisso das forças policiais em desarticular organizações criminosas especializadas em crimes patrimoniais. As ações cirúrgicas e integradas visam desmontar toda a rede envolvida na receptação e comercialização de itens de luxo obtidos por meio de crimes.

A Polícia Civil destacou o empenho e a atuação coordenada de suas equipes e reiterou que novas fases da operação estão previstas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS