RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Auxiliar de enfermagem do Hospital das Clínicas é preso sob suspeita de estuprar paciente em coma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (27) por estupro de um paciente. O caso ocorreu no HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Ele vai responder por estupro de vulnerável, já que o paciente está intubado e inconsciente na UTI do hospital, no bairro Cerqueira Cesar, zona oeste de São Paulo

Segundo a polícia, o auxiliar foi flagrado por um médico plantonista que relatou tê-lo visto, através de um biombo que separa os leitos, praticando sexo oral no paciente, um homem de 39 anos. A vítima estava internada em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) .

Ainda segundo a polícia, durante depoimento o suspeito se manteve em silêncio e disse que só falará em juízo. Ele não apresentou defesa.

Em nota, o hospital disse que o colaborador foi imediatamente demitido por justa causa.

O HC informou ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente. “O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana”.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros). O criminoso foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para determinar sua prisão ou sua liberdade.

O Hospital das Clínicas da USP é considerado o mais importante complexo hospitalar da América Latina. É reconhecido pela revista norte-americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS