RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ator PCD de ‘Dona de Mim’ diz que sofreu preconceitos no movimento LGBTQIA+

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ator Pedro Fernandes, 33, fala sobre preconceitos que sofreu por ser PCD e detalhe sobre estria em “Dona de Mim”, nova novela das 19h da TV Globo.

Artista abriu o jogo sobre a sexualidade. “Foi muito difícil me aceitar como homem gay e entender esse corpo como um corpo gay, um corpo com deficiência LGBT, que enfrenta dois preconceitos num corpo só. Primeiro tive que furar a bolha interna, da descoberta, que é muito solitária, depois, a barreira família, e depois a barreira social”, destacou em entrevista ao jornal Extra.

Ele contou sobre os preconceitos que sofreu. “Tive um relacionamento por quatro anos, e atualmente estou solteiro. Vivi esse relacionamento com muitas barreiras e preconceitos dentro do próprio movimento LGBT. A gente não tem muito apoio no movimento LGBT para lutar pela pauta e naturalizar corpos PCDs”, opinou.

Pedro Fernandes ressaltou a importância de seu papel em “Dona de Mim”. “A novela vai furar essa bolha de naturalizar o corpo com deficiência em diversos espaços, com humor e leveza. O Peter, meu personagem, é bem-humorado, trabalha na padaria do pai [interpretado por Ernani Moraes] e é uma pessoa que quer viver”, declarou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS