RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ethel Caterham vira pessoa mais velha do mundo após morte de brasileira

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A inglesa Ethel May Caterham, de 115 anos, assumiu o posto de pessoa mais velha do mundo após a morte da freira gaúcha Inah Canabarro Lucas.

Inah Canabarro morreu nesta quarta-feira (30) com 116 anos. Nascida em 8 de junho de 1908, ela foi a pessoa mais velha do mundo por poucos meses. Canabarro havia assumido o posto em janeiro, após a morte da japonesa Tomiko Itooka, também aos 116 anos.

Britânica assume o lugar da brasileira. Com a morte de Canabarro, a pessoa mais velha do mundo passa a ser Ethel May Caterham, que nasceu em 21 de agosto de 1909, em Hampshire, Inglaterra. A atualização é do LongeviQuest, que lista as pessoas mais idosas do planeta.

Irmã de Caterham também viveu mais de 100 anos. Nascida em 21 de dezembro de 1897, Gladys Babilas era a mais velha dos oito irmãos da nova decana da humanidade. Ela morreu em 9 de março de 2002, aos 104 anos.

Idade de Caterham foi comprovada. Os 115 anos da agora pessoa mais idosa do mundo foram verificados pela Organização Europeia de Supercentenários. No LongeviQuest, o nome dela figura desde 31 de janeiro de 2023.

Caterham contraiu a Covid-19 em 2020. Com a recuperação, ela se tornou uma das pessoas mais velhas a sobreviver ao novo coronavírus. Relatos apontam que ela gosta de participar das diversas atividades organizadas na casa de repouso onde reside.

Ela já explicou os segredos da longevidade. Questionada a respeito da vida centenária pelo Salisbury Journal, Caterham recomendou que as pessoas “digam sim a todas as oportunidades”, mas orientou o equilíbrio alimentar. “Tenha uma atitude mental positiva e coma tudo com moderação”, recomendou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.