Com o objetivo de avançar à final do Troféu do Interior, o Botafogo enfrenta o Bragantino, dono da melhor campanha da 1ª fase do Paulistão, neste sábado (1º), às 21h, no Estádio do Canindé, pela semifinal da competição.
As equipes já se enfrentaram 28 vezes em jogos oficiais, de acordo com o site ogol. O Botafogo possui nove vitórias, enquanto o time de Bragança Paulista ganhou 11 partidas. O confronto ainda registra oito empates.
O último duelo entre os clubes ocorreu há menos de uma semana. No último dia 26, o Bragantino venceu por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.
Na edição deste ano do Paulistão, o Tricolor ficou na 14ª colocação, com 11 pontos. No primeiro jogo do Troféu do Interior, o time superou o Novorizontino por 2 a 0.
Já o Bragantino fez a melhor campanha da fase classificatória —somou 23 dos 36 pontos disputados. Porém, foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Corinthians por 2 a 0.
Em 2010, o Botafogo conquistou o título do Troféu do Interior. O clube também tem em sua galeria o título de campeão do interior em 1927.
O Grupo Thathi de Comunicação transmite a partida que pode colocar o Pantera perto da vaga da Copa do Brasil em 2021. A abertura da transmissão é com o programa “Na Linha do Gol”, com comando de Igor Ramos, às 20 horas. A narração é de Jorge Vinicius, comentários de Diego Barban e reportagens de Corrêa Júnior. Após o jogo tem o programa “Lance Final”, também com apresentação de Igor Ramos. A cobertura dessa decisiva partida para o Botafogo você pode acompanhar pela Multiplataforma: rádio, tv e internet.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Troféu do Interior/ Semifinal – jogo eliminatório
Local: Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, Canindé, São Paulo
Horário: 21 horas
Arbitragem: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
RB BRAGANTINO
Júlio César
Aderlan, Leo Ortiz, Ligger e Edimar;
Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho;
Artur, Alerrandro e Ytalo.
Tecnico: Felipe Conceição
BOTAFOGO
Darley;
Val, Robson, Jordan e Gilson;
Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos;
Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.
Técnico: Claudinei Oliveira