RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Grêmio vence, sai da seca sob comando de Mano e afunda Santos na tabela

FOTO: Raul Baretta / Santos FC

(UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (4), em partida disputada na Arena, em Porto Alegre, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Cristian Oliveira aos 31 minutos do segundo tempo. Com a primeira vitória sob comando de Mano Menezes, o Grêmio permanece momentaneamente na 12º posição do Campeonato Brasileiro. O Imortal volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Club Atlético Grau, no Peru, pela Sul-Americana.

Com a derrota, o Santos ocupa provisoriamente a 19ª posição no Campeonato Brasileiro e fica na zona do rebaixamento. O Peixe retorna aos gramados no próximo dia 12, quando enfrenta o Ceará, na Vila Belmiro, em mais uma partida válida pelo Brasileirão.

Cléber Xavier escalou um Santos com uma formação modificada, apostando em um trio de ataque com Rollheiser, Soteldo e Deivid Washington. Luisão, Luan Peres e Tomás Rincón também começaram jogando.

COMO FOI O JOGO

A partida começou truncada, com muitas faltas que diminuíram o ritmo do jogo. Só no primeiro tempo, foram três cartões amarelos —dois para o Santos e um para o Grêmio. O Peixe se encontrou em campo após a metade da etapa inicial e passou a ser mais incisivo, com maior posse de bola, marcação adiantada e finalizações mais frequentes.

Do lado gremista, o técnico Mano Menezes demonstrou incômodo com a passividade da equipe e tentou reorganizar o time à beira do campo. Braithwaite recebeu poucas bolas em condições de finalizar, enquanto Soteldo buscou o jogo a todo momento, mas esbarrou em uma defesa bem postada.

O Santos começou a segunda etapa de forma sonolenta, enquanto o Grêmio voltou mais ligado, impulsionado pela força da torcida na Arena. O segundo tempo foi pouco empolgante, com falta de criatividade no ataque de ambas as equipes. Após pressão gremista, a bola sobrou para Cristian Oliveira marcar o dele.

GRÊMIO

Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Dodi, Cristaldo (Monsalve), Edenilson (Alysson); Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS

Gabriel Brazão, Luisão, Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar (Kevyson); João Schmidt, Rincón, Thaciano; Rollheiser (Gabriel Bontempo), Soteldo e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cléber Xavier.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Luisão, Luan Peres (SAN); Igor Serrote, Braithwaite e Kannemann (GRE)

Gols: Cristian Oliveira (GRE), aos 31’/2ºT

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS