RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presidente e vice de torcida organizada do Santos F.C. são indiciados após cobrarem melhorias no CT Rei Pelé

Reprodução

O presidente Jeferson Silvano e o vice-presidente Luan Croce, de uma das torcidas organizadas do Santos Futebol Clube, a Torcida Jovem, foram indiciados pela Polícia Civil por terem causado tumulto no Centro de Treinamento Rei Pelé, no último dia 28. Eles se apresentaram espontaneamente na delegacia.

Cerca de 100 torcedores adentraram o local para cobrarem melhorias e mudanças aos jogadores e comissão técnica após a derrota na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, no último dia 27. Um vídeo com partes da conversa foi publicado pela própria torcida nas redes sociais.

Na data dos fatos, ninguém foi preso, mas a Polícia Militar compareceu ao local. A ação durou cerca de 30 minutos. Além do presidente e vice, outros seis homens já foram identificados e serão intimados a depor.

Os indiciados responderão pelo artigo 201 da Lei Geral do Esporte, com pena de um a dois anos. No dia 29, a dupla compareceu espontaneamente na delegacia para prestar depoimento. Segundo o delegado do 2° Distrito Policial (DP), Marcelo Gonçalves da Silva, os autores ficam sujeitos também à exclusão da participação de atividades esportivas pelo prazo de até três anos”.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a torcida organizada, bem como com o Santos F.C., mas até o momento, não houve retorno.

Relembre o caso

Nas imagens publicadas pela própria torcida, é possível ver partes da conversa dos torcedores com a comissão técnica e com os jogadores, que ficaram ‘frente a frente’, ouvindo as reclamações. “Vocês só estão de passagem, quem vai continuar pegando caravana nessa porr*, tomando tiro, chuva, pedrada, somos nós. Vocês passam, ‘tá’ com o bolso cheio do dinheiro, e vai viver a vida de vocês, fod*-se. E o torcedor, como é que fica?”

A Torcida Jovem se posicionou também buscando contato direto com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e todo o corpo dirigente. Porém, os mesmos não compareceram.

“Cobramos um trabalho sólido e ágil de Pedro Martins e da Diretoria do clube pela contratação de um técnico para o Santos. Deixando bem claro que respaldamos o trabalho do técnico interino e ídolo Cesar Sampaio e sua comissão, que se mostrou sóbrio na realidade do clube. O trabalho fiscalizador da Torcida Jovem tem mais de meio século, e seguirá em cima de todos os setores do Santos, até que cumpram sua responsabilidade de honrar o clube que representam.”, publicou a torcida nas redes sociais.

Horas depois da invasão, surgiu a notícia sobre a possibilidade de Cleber Xavier, um dos integrantes da equipe de Tite durante atuação na Seleção Brasileira, assumir como novo técnico da equipe.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS