RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Leão 14, primeiro papa dos EUA, tem histórico de críticas a gestão de Donald Trump

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – O novo pontífice, o americano naturalizado peruano Robert Prevost, 69, papa Leão 14, tem um histórico de mensagens críticas a políticas da gestão Donald Trump.

Recentemente, em 14 de abril, ele republicou uma postagem no X (ex-twitter) com um artigo de um veículo católico com tom crítico à visita do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, a Trump, em que os dois comemoram a deportação de imigrantes ao país, incluindo um que tinha status protegido pela Justiça.

“Enquanto Trump e Bukele usam o Salão Oval para rir da deportação ilícita, feita pelo governo federal, de um residente dos EUA —que antes foi um salvadorenho indocumentado— o agora bispo auxiliar de Washington, Evelio, pergunta: “Vocês não veem o sofrimento? Sua consciência não se perturba? Como conseguem permanecer em silêncio?”, diz o texto republicado pelo agora papa.

Antes, em 3 de fevereiro, o pontífice repostou um artigo de outro veículo cristão que se opunha ao vice-presidente J. D. Vance: “J. D. Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”, lê-se na postagem.

O artigo foi escrito em contraponto a declarações que Trump havia dado em entrevista à Fox News afirmando que o amor cristão deve seguir uma hierarquia —começando pela família e terminando com o restante do mundo.

JULIA CHAIB / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS