RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre James Foley, diretor da franquia ‘Cinquenta Tons de Cinza’, aos 71 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – James Foley, diretor dos filmes “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”, morreu no começo desta semana, aos 71 anos, em decorrência de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela assessoria do cineasta.

Nascido no Brooklyn, em Nova York, Foley é mais conhecido por ter dirigido filmes da franquia “Cinquenta Tons de Cinza”, adaptação para o cinema dos livros eróticos que se tornaram um fenômeno de vendas a partir de 2011, quando a primeira obra foi lançada.

Ao longo de mais de trinta anos de carreira, o diretor trabalhou com estrelas como Sean Penn e Mark Wahlberg. Em 1987, dirigiu Madonna no filme “Quem é Essa Garota?”. Já em 1992, comandou a produção de “O Sucesso a Qualquer Preço”, obra pela qual Al Pacino foi indicado a melhor ator coadjuvante no Oscar.

A carreira de Foley começou no último ano da faculdade de cinema, quando encontrou por acaso o cineasta Hal Ashby, que o convidou para trabalhar em sua produtora. Após a proposta, ele estreou na direção com o filme “Jovens sem Rumo”, de 1984. Depois, dirigiu videoclipes de Madonna, como “Dress You Up” , “Live to Tell” e “Papa Don’t Preach” . Em 1986, dirigiu “Caminhos Violentos”, estrelado por Sean Penn e Christopher Walken.

Além do cinema, ele também dirigiu episódios de produções para a TV e para o streaming, como as séries “Twin Peaks”, “Hannibal” e “House of Cards”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS