RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Incêndio destrói escola municipal no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um incêndio destruiu parte da Escola Municipal Leitão Cunha, localizada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (15). Não há feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h e encaminhou equipes de três quartéis para trabalharem no combate às chamas. O fogo foi controlado ainda pela manhã, mas os bombeiros seguem trabalhando no rescaldo das chamas.

De acordo com a Prefeitura, cinco das seis salas e a secretaria foram atingidas. As aulas foram suspensas para os 120 alunos, com idades entre 5 e 12 anos, de seis turmas. A partir de segunda-feira (19), eles serão transferidos para a Escola Municipal Orsina da Fonseca, também na Tijuca.

O telhado da escola, feito de madeira, desabou devido ao incêndio. Vários equipamentos, carteiras, quadros e documentos foram destruídos. A Defesa Civil está avaliando os danos na estrutura do prédio.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o prédio havia passado por reforma recentemente e seria transformado em um Ginásio Educacional Tecnológico. A causa das chamas ainda está sendo investigada.

Por causa do incêndio, a rua Major Ávila foi interditada na altura da rua Barão de Mesquita. O tráfego está sendo desviado para as ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat, em direção à avenida Maracanã.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação reforçou que ninguém se feriu e que as causas do incêndio estão sendo apuradas.

BRUNA FANTTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS