RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Audiência pública analisa impactos do túnel Santos-Guarujá

O projeto do túnel Santos-Guarujá, bem como os impactos da obra, serão tema de audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Pitangueiras) na próxima segunda-feira (19), às 18 horas. Será a primeira audiência pública sobre o tema, uma iniciativa da Comissão de Assuntos Relevantes instituída pelo Legislativo de Guarujá, presidida pelo vereador da cidade.

O evento vai discutir detalhes como saídas para aprimorar a mobilidade urbana na Cidade, com a possibilidade de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), os impactos nos bairros e comércio da região e a geração de emprego e renda com a qualificação de mão de obra da Cidade, resultando em mais empregos para os guarujaenses.

Além disso, após a apresentação do projeto por parte da Autoridade Portuária de Santos, haverá participação dos munícipes, que poderão formular perguntas. A participação popular é um requisito previsto no artigo 4º da Lei Complementar n.º101 de 04 de maio de 2000, e art. 165, § 2º, da Constituição Federal.

Túnel Santos-Guarujá

Com um orçamento de quase R$ 6 bilhões entre recursos federais e estaduais, o túnel Santos-Guarujá é a maior obra prevista no Programa de Aceleração de Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal.

A estrutura terá 1,5 km de extensão (870 metros imersos) e conectará as duas cidades com três faixas em cada sentido, além de incluir ciclovia, passagem de pedestres e uma faixa adicional para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Isso vai reduzir o tempo de travessia, que hoje é de 20 minutos a duas horas, a menos de cinco minutos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS