SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apagão de servidores ameaça travar projetos de infraestrutura, Virada Cultural consegue unir o velho e o novo mesmo com falhas e outras notícias para começar esta segunda-feira (26).
ECONOMIA
Apagão de servidores ameaça travar projetos de infraestrutura e concessões. Em documentos, ministério e estatal afirmam que restrições podem comprometer agenda de projetos; órgãos dizem que tomaram medidas para evitar paralisações.
CULTURA
Virada Cultural tem falhas, mas consegue unir o velho e o novo na curadoria artística. Atrasos prejudicaram edição de 20 anos do evento, mas público resistiu e cantou com artistas como Liniker, João Gomes e Belo.
INSS
Diretoria do INSS virou alvo do centrão e epicentro da crise de fraudes em descontos. Técnicos que atuavam no combate a fraudes foram gradualmente substituídos por indicados políticos.
SUPREMO
Conduta de Moraes em depoimentos tem apoio interno no STF e é questionada por defesas. Advogados falam em quebra do princípio do contraditório com prazos curtos, e especialistas questionam mudanças de procedimento.
ESPORTE
Samir Xaud é eleito e assume CBF em meio a crise e racha com clubes. Federação Paulista e 10 clubes da Série A se ausentaram do pleito; Cruzeiro e Santos furam boicote.
VIOLÊNCIA
Suspeito de roubo é baleado por deputado em perseguição na zona sul de SP. Delegado Antônio de Assunção Olim, deputado estadual do PP, publicou nas redes sociais que conseguiu render os suspeitos neste sábado (24).
TÊNIS DE MESA
Calderano perde final, mas fica com prata inédita para o Brasil no Mundial. Apesar de boa fase após vencer a Copa do Mundo, brasileiro esbarra em hegemonia chinesa.
GUERRA DA UCRÂNIA
Putin faz maior ataque aéreo na Ucrânia, e Zelenski culpa Trump. Ao menos 12 pessoas morreram, e Kiev também lançou drones contra Rússia; ações foram retomadas à noite.
CIÊNCIA
Missão da Nasa captura ‘arco-íris espacial’ pela primeira vez. Missão para investigar a atmosfera solar registra imagens multicoloridas.
TÊNIS
Pegada de Nadal é eternizada em Roland Garros. Homenageado pelos 14 títulos, espanhol reencontra rivais e se emociona; em entrevista, elogia João Fonseca.
TELEVISÃO
Pabllo Vittar vai a premiação em Tóquio e diz que animes libertam jovens LGBT. Drag queen brasileira entrega troféu no Anime Awards, onde afirma ter tido carreira moldada por ‘Sailor Moon’ e ‘Digimon’.
Redação / Folhapress
