RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bienal do Livro do Rio tem problemas em primeiro dia de fila virtual de autógrafos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dez dias após ser anunciada pela organização da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a liberação de senhas para autógrafos com escritores do evento nesta segunda-feira (26) teve problemas e frustração dos visitantes.

Anunciada para começar às 10h pela plataforma Fever Br, no horário anunciado ainda não havia informações sobre o evento na página. Dois minutos depois, o site informava que as senhas para os autores dos dias 13 a 15 de junho já estavam esgotadas, o que provocou questionamentos dos visitantes interessados -o evento começa no dia 13, no Pavilhão do Riocentro, e segue até dia 22.

“Sério, que desorganização! Vi uma menina comentando que já está na fila para pegar senha e enquanto isso para metade das pessoas aparece que está esgotado. Como assim?”, escreveu uma usuária no Instagram.

A fila virtual só era exibida após a página ser atualizada novamente. Porém, visitantes que seguiram o procedimento relataram ter se deparado com o mensagem de senhas esgotadas assim que o acesso foi liberado para autógrafos com alguns dos principais nomes desta edição.

Foi o caso das escritoras Chimamanda Ngozi Adichie, que fará a abertura da Bienal ao lado da atriz Taís Araujo, e Lynn Painter, autora de comédias românticas como “Melhor do que nos Filmes”.

A organização da Bienal do Livro informou que o atrasou ocorreu devido a uma questão técnica pontual.

“Apesar do contratempo, já solucionado, esta primeira etapa foi um sucesso. Com a grande procura, algumas senhas se esgotaram rapidamente. A programação de distribuição seguirá dentro do planejamento da Bienal”, diz a nota enviada pelo evento.

A organização da Bienal dividiu a distribuição de senhas para autógrafos em três lotes. Os próximos serão liberados nos dias 28, para os autores dos dias 16 a 19; e 30 de maio, para autores de 20 a 22.

Para cada sessão de autógrafo, foi autorizada a liberação de uma senha por CPF, que não poderia ser transferida. Será necessário chegar à fila do autor com 15 minutos de antecedência para autografar um livro por pessoa.

A distribuição dos autógrafos não se confunde com a compra de ingressos para a Bienal, que segue à venda no site Ticket360 por R$ 42 a inteira.

GÉSSICA BRANDINO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS