RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Multidão se reúne na Turquia para celebrar menino de seis anos que se recuperou do câncer

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Milhares de pessoas participaram de uma festa no último domingo (25) em um parque de Sancaktepe, na região metropolitana de Istambul, na Turquia. O motivo foi a comemoração de Ali Asaf Demir, de seis anos, que se recuperou de uma leucemia.

As informações são do jornal turco Daily Sabah. Após dois anos de tratamento contra a doença, o menino falou para os pais que queria soltar balões no céu. O pai, Samet Demir, escreveu um pedido de ajuda nas redes sociais: “Amigos, nós não temos um círculo grande. Meu filho venceu o câncer e ele quer soltar balões. Vocês se juntariam a nós?”

A postagem de Samet viralizou e acabou tornando o evento muito maior do que a família esperava. Até o prefeito da cidade, Alper Yegin, estava presente. Um grupo de motociclistas de 200 integrantes também fez questão de participar e um casal recém-casado, ainda com os trajes de noivos, também apareceu.

O pequeno Ali Asaf, vestindo uma capa de Super-homem, subiu no palco e soltou seu balão em um momento emocionante, de acordo com a publicação. Os pais do menino choraram muito e foram acompanhados pela multidão. A festa foi encerrada por apresentações musicais no palco.

Emocionado, o pai do menino agradeceu a todos os presentes. “Não esperávamos tanta gente. Que Deus abençoe a todos vocês. Eu agradeço a cada um que ficou ao nosso lado nesse dia feliz, especialmente nosso prefeito e autoridades. Espero que este evento seja uma fonte de esperança para outros pacientes”, falou o pai.

Segundo a família, o menino Ali ficou dois anos em tratamento. Ele passou por quimioterapia e um transplante de medula, mas o câncer voltou. Após mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia, Ali está se recuperando bem.

Esra Demir, mãe de Ali, também agradeceu a todos. “Eu estava em uma jornada muito difícil. Só quem passa por isso vai entender. Nesse dia de alegria, me sinto como se fôssemos uma grande família. Somos mais fortes que o câncer. Sempre há esperança. Esse processo tornou eu e meu marido mais próximos do que nunca”, falou.

ANAHI MARTINHO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS