A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté deflagrou, na manhã de segunda-feira (26), a Operação Novo Brooklin, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo o líder do grupo, além da apreensão de armas de fogo, munições e uma grande quantidade de entorpecentes.
Leia mais notícias da região aqui.
A investigação identificou a atuação de uma quadrilha no bairro conhecido popularmente como Brooklin, em Taubaté. Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão. Durante a operação, dois desses mandados de prisão foram cumpridos com sucesso. Um dos detidos é apontado como o líder da organização criminosa e foi localizado no bairro Jardim Santa Clara.
Em um condomínio localizado no bairro Gurilândia, os policiais civis prenderam um casal em flagrante por tráfico de drogas e apreenderam uma mulher com mandado de prisão. No local, foram encontrados dois revólveres — uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .380 — além de 23 munições calibre 9mm.
Também foram apreendidos 52 pinos de cocaína, outras 52 porções da mesma droga, meio tijolo de cocaína, duas porções grandes a granel da substância, três porções grandes de maconha, diversas porções de haxixe, duas balanças de precisão, embalagens para o acondicionamento de entorpecentes e anotações relacionadas ao tráfico.
Outros dois suspeitos investigados seguem foragidos. Segundo a polícia, diligências estão em andamento para localizá-los. Além dos locais em Taubaté, a operação também contou com cumprimento de mandados de busca nos bairros Água Quente e Flor do Vale, no município vizinho de Tremembé.
A Polícia Civil segue investigando a extensão das atividades do grupo criminoso.



