RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Emergência do HC da Unicamp atinge 500% de ocupação e acende alerta em Campinas

Foto: Divulgação / Unicamp

O Hospital de Clínicas da Unicamp opera com cinco vezes mais pacientes do que sua capacidade na emergência. Nesta quarta-feira (28), a unidade registrou 97 pessoas internadas em um espaço estruturado para apenas 20 leitos.

A superlotação é reflexo do aumento expressivo nos casos de doenças respiratórias e da sobrecarga no sistema público e conveniado de saúde. Diante do cenário crítico, a direção do hospital notificou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), responsável por coordenar os encaminhamentos de pacientes na rede estadual.

Apesar da situação de colapso, o hospital afirma que mantém o atendimento aos casos considerados graves e emergenciais. A coordenação da unidade reforça que os profissionais seguem mobilizados para evitar interrupções no serviço.

Outras unidades de saúde da cidade também enfrentam alta demanda nos setores de urgência, o que pressiona ainda mais o atendimento e a capacidade de resposta do sistema como um todo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS