A Guarda Municipal de Campinas recuperou, nesta quinta-feira (30), mais de 250 quilos de fios furtados durante uma ação que teve início após o registro de furto de cabos de telefonia no Jardim Eulina. Quatro pessoas foram detidas e parte do material foi localizada em uma empresa de reciclagem.
As primeiras abordagens ocorreram no Parque Via Norte, onde três homens foram detidos em diferentes pontos. Com eles, os agentes encontraram fios de cobre e objetos que, segundo a corporação, foram retirados de residências e empresas durante a madrugada. A ocorrência teve início após o furto de cabos da operadora Vivo no Jardim Eulina.
Diante das evidências, a corporação iniciou uma operação para localizar o possível receptador do material. A investigação levou até uma empresa de reciclagem no bairro Chácara Anhanguera, onde um quarto envolvido foi detido.
No local, os guardas apreenderam:
- 65 quilos de fiação da CPFL
- 45 quilos de cabos pertencentes a Vivo
- 150 quilos de fios de cobre diversos
- 120 quilos de peças metálicas utilizadas em trilhos de trem
- 7 pedras de crack
O responsável pela reciclagem e os demais suspeitos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde o caso foi registrado. A investigação apura a participação de cada envolvido e o alcance da rede de furtos e receptação.



