RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Destaque do Brasil, Dudinha sonhava há um ano com gol contra o Japão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com um time jovem em campo na primeira etapa, o técnico Arthur Elias ousou no amistoso diante do Japão. O protagonismo da seleção feminina foi para Dudinha, que não sentiu pressão e jogou leve, solta.

Atacante do São Paulo, a atleta de 19 anos marcou duas vezes na noite de sua estreia. Mostrou toda sua habilidade para mais de 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena.

Quem é Dudinha, destaque do Brasil contra o Japão

Dudinha tem sido a estrela do São Paulo neste ano, com quatro gols marcados e três assistências em 16 partidas. No último ano, ela também foi um dos destaques ofensivos do Tricolor, tendo balançado a rede dez vezes e dado duas assistências em 27 jogos.

Maria Eduarda iniciou a sua carreira no futsal, acompanhada sempre de seu pai, onde atuou pelo Centro Olímpico e pelo Prata da Casa, em São Paulo. Em 2020, ainda com 14 anos, ela chegou ao São Paulo, que a formou inteiramente no futebol de campo.

Dudinha sempre foi considerada joia nas categorias de base do Tricolor Paulista e foi potencializada pelo treinador Thiago Viana, hoje no comando da equipe feminina principal. Ágil e decisiva, ela acumula convocações para as seleções Sub-17 e Sub-20. A jovem tem sete gols e uma assistência em 19 partidas pelas equipes nacionais de base.

A atacante ressaltou na coletiva após o jogo que sonhava em fazer um gol diante do Japão, no Mundial Sub-20 do ano passado, na Colômbia. Na época, a seleção brasileira, então dirigida pelo treinador Jonas Urias, hoje no Cruzeiro, foi eliminada.

“Jogar contra o Japão, fazer dois gols hoje, foi como tirar a tristeza daquele dia, a eliminação contra elas no Mundial sub-20. Fico feliz em ter ajudado a seleção a jogar ao lado de craques que sempre sonhei e acompanhei”, disse Dudinha a reportagem.

A seleção brasileira volta a enfrentar Japão na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, no estádio Cícero de Souza Marques. A bola rola a partir das 20h.

JULIANE SANTOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS