RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Herói do PSG na Champions tem família boleira e chegou para substituir Mbappé

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Desiré Doué atuou como protagonista no título inédito do PSG na Champions League. Depois de Hakimi abrir o placar, o atacante de 19 anos marcou duas vezes e brilhou na goleada dos franceses sobre a Inter de Milão, em duelo disputado em Munique que garantiu a façanha inédita aos comandados de Luis Enrique.

Nasceu em Angers e possui nacionalidade francesa e marfinense. Representa, no entanto, a seleção bicampeã mundial.

Foi criado em uma “família de boleiros, com o irmão (Guela Doué, de 22 anos) e dois primos (Marc-Oliver Doué e Yann Ghobo, ambos de 24 anos) que também são jogadores.

É formado na base do Rennes e conseguiu espaço no time principal na temporada 22/23. Atacante desde criança, pode jogar tanto pelos lados quanto centralizado.

Ganhou projeção no cenário europeu e passou a ser cobiçado por uma série de times, mas optou por fechar com o PSG em agosto de 2024. Rapidamente, passou a ter status de titular.

Chegou ao time parisiense como substituto de Mbappé, que foi para o Real Madrid. Doué custou 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação da época) aos cofres do agora campeão da Champions League.

Disputou as Olimpíadas de Paris com a França e terminou com a medalha de prata. Na competição, marcou um gol e deu uma assistência sob o comando de Thierry Henry.

Em março deste ano, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal e entrou em campo na partida contra a Croácia, válida pela Liga das Nações.

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS