Trabalhadores da coleta de lixo de Jacareí fazem assembleia após demissão em massa

De acordo com o sindicato que representa a categoria, as cartas foram enviadas pela empresa Ambiental, terceirizada responsável pela operação da coleta, na última sexta-feira (30).

Trabalhadores da coleta de lixo de Jacareí fazem assembleia após demissão em massa
Foto: Divulgação

Cerca de 240 trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo em Jacareí atrasaram a entrada no serviço e realizaram uma assembleia na manhã desta segunda-feira (2), após receberem cartas de demissão sem justificativa.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, as cartas foram enviadas pela empresa Ambiental, terceirizada responsável pela operação da coleta, na última sexta-feira (30).

Durante a assembleia, os funcionários decidiram retomar a coleta ainda pela manhã, mas reforçaram o pedido pelo cancelamento das demissões. O sindicato que representa a categoria informou que aguarda uma reunião com a prefeitura da cidade para discutir o assunto. Caso as demissões não sejam revertidas, uma nova assembleia deverá ser convocada em até 24 horas.

A Prefeitura de Jacareí informou que “realizou duas reuniões na manhã desta segunda-feira (2), tanto com o Sindicato da categoria, quanto com representantes da empresa Ambiental”. Segundo a administração municipal, durante a reunião com a empresa, “a Ambiental se comprometeu a retirar o aviso prévio emitido aos cerca de 250 funcionários. Com isso, o serviço de zeladoria urbana seguirá sendo realizado normalmente na cidade, sem prejuízo tanto aos funcionários, quanto aos moradores”.

O Portal THMais tenta contato com a Ambiental e atualizará a reportagem assim que receber um posicionamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS