O Festival é um dos maiores do gênero no mundo. A Escola de Bailado Municipal, a Escola Livre de Dança e o consagrado grupo Dança de Rua do Brasil foram selecionados para integrar a programação, entre 21 julho e 2 de agosto e, somados, os três levarão 108 bailarinas e dançarinos
A Escola de Bailado Municipal levará a palco três coreografias, que apresentarão a tradição e o refinamento do balé clássico, destacando tanto o rigor técnico quanto a sensibilidade poética de seus alunos.
A Escola Livre de Dança, por sua vez, apresentará cinco trabalhos, com a participação de conjuntos e um solo, que transitam pelas linguagens da dança contemporânea, jazz e sapateado.
Com mais de três décadas de atuação, o Grupo Dança de Rua do Brasil levará a potência e a expressividade das danças urbanas. Serão apresentadas quatro coreografias, sendo três solos e uma em conjunto
Referência
“A participação reafirma o papel de Santos como referência nacional em formação artística e produção cultural. É sempre uma alegria ver nossos talentos ganharem os palcos Brasil afora”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal. .
O Festival de Dança de Joinville é considerado uma das maiores plataformas de visibilidade para a dança do mundo, reunindo milhares de bailarinos, coreógrafos e companhias de diferentes estilos, promovendo intercâmbio cultural e formação artística de excelência.
Coreografia:
Renata Pacheco,Marcelo Cirino,Sarah Barbosa,Flávio Luis & Vitor Hugo,Nei Jackson & Sarah Barbosa,Patricia Ricci,Melissa Ricci e Laura Moeckel.



