Policiais militares de Brodowski foram acionados via COPOM nesta quinta-feira (13) para uma ocorrência em um sítio na área rural da cidade, onde uma pessoa idosa havia sido agredida.
No local, ouviram o relato de uma testemunha, que disse ter visto um homem agredindo um idoso com socos, chutes e o arremessando para alto.
A vítima foi encontrada deitada em uma cama com dificuldades de respirar, hematoma nas costas – aparentando ter quebrado costelas – , e sangue saindo pela boca, além do nariz aparentemente quebrado.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e o idoso foi levado até a UMH (Unidade Mista Hospitalar), onde foi constatado três costelas quebradas, dificuldade para respirar e o nariz fraturado.
A equipe médica avaliou o estado como grave, aguardando regulação para hospital da região.
Conforme informações onde o agressor residia, os policiais militares foram até o local e no desembarque, notaram a porta arrombada por populares que estavam revoltados com o ocorrido.
No imóvel foram localizados um cinto de couro com coldre de arma de fogo e um canivete, sete munições intactas de calibre 32 e uma porção de maconha.
Na sequência, conseguiram localizar e abordar o suspeito na estrada de acesso ao terreno domiciliar e ele foi conduzido até a delegacia, onde assumiu a propriedade das munições encontradas, a porção de maconha e o cinto de couro com coldre de arma de fogo. Sobre a agressão e motivo, nada disse.
Em outra revista na casa do detido, mais 24 munições intactas de calibre 32 foram apreendidas.
Na Polícia Civil do município foi registrado boletim de flagrante de lesão corporal grave, posse de munição e porte de droga.
O indiciado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Pontal.