Operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um comerciante acusado de envolvimento com contrabando, venda de produtos proibidos e exploração de jogos de azar. A ação foi no Centro de Indaiatuba.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Campinas e teve como objetivo combater o comércio ilegal de cigarros eletrônicos – os chamados “vapes” – além de cigarros contrabandeados do Paraguai e máquinas caça-níqueis, itens proibidos em território nacional.
No local, os policiais apreenderam 290 cigarros eletrônicos, 920 maços de cigarros paraguaios e seis máquinas caça-níqueis. De acordo com a Polícia Civil, a venda desses produtos representa risco à saúde pública e está diretamente ligada a atividades do crime organizado.
O proprietário do estabelecimento foi levado à delegacia e formalmente indiciado por contrabando, venda de produtos proibidos e exploração de jogos de azar, com base nos artigos 278 e 334-A, parágrafo 1º, inciso IV, do Código Penal, além do artigo 50 do Decreto-Lei nº 3.688/41 – Lei das Contravenções Penais.
Segundo a Polícia Civil, a operação reforça o compromisso das forças de segurança em coibir práticas criminosas que ameaçam a saúde da população e fomentam o mercado ilegal na região.



