RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Moraes manda PF ouvir Mourão sobre conversa com Bolsonaro antes de depoimento

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta terça-feira (3) que o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) preste depoimento à Polícia Federal sobre a conversa que teve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às vésperas de seu depoimento como testemunha do processo sobre a trama golpista de 2022.

O depoimento foi solicitado pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Em petição enviada ao Supremo, o procurador-geral Paulo Gonet afirmou que “a notícia traz à tona a possibilidade de que a testemunha tenha sido submetida a constrangimento, intimidação ou qualquer forma de coação em relação ao teor de seu depoimento”.

“Revela-se necessário, a priori, a oitiva da testemunha a fim de averiguar a veracidade e a extensão dos fatos veiculados, possibilitando a formação de um juízo de valor fundamentado e esclarecido sobre a matéria, antes da adoção de outras medidas eventualmente necessárias”, disse a PGR.

Moraes ainda deu prazo de 15 dias para que a Polícia Federal realize eventuais novas diligências para apurar o caso.

A ligação que Bolsonaro fez para Mourão foi revelada pelo portal Metrópoles.

O senador Hamilton Mourão negou à colunista Mônica Bergamo que tenha tratado com Bolsonaro sobre o que deveria falar em seu depoimento ao STF. Segundo o ex-vice-presidente, foram tratadas “coisas genéricas de companheiros de longas datas”.

“Isso acabou gerando um mal-entendido, então eu quero deixar esclarecido que a conversa foi pura e simplesmente em relação ao momento em que eu deveria depor. Apenas isso”, diz.

CÉZAR FEITOZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS