RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Programa Qualifica SP oferece 1.120 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Foto: Governo de SP/Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo está com 1.120 vagas abertas para cursos gratuitos na área de tecnologia. As oportunidades fazem parte do programa Qualifica SP, na modalidade Novo Emprego, voltada à inserção e recolocação profissional. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de junho, pelo site www.qualificasp.sp.gov.br.

Os cursos são realizados de forma remota, com aulas ao vivo nos turnos da manhã (8h30 às 11h50), tarde (13h30 às 16h50) e noite (19h às 22h20). Cada curso oferece quatro turmas com 40 vagas cada, totalizando 160 vagas por curso.

As formações disponíveis são:

  • Aplicação de banco de dados
  • Arquitetura de sistemas
  • Gestão de projetos de TI
  • Programação mobile
  • Programação orientada a objetos
  • Programação web
  • Sistemas operacionais

👉 Siga a THMais Record no Instagram

A escolha dos cursos foi baseada em dados de demanda do mercado de trabalho em todo o estado, com foco em áreas que concentram maior oferta de vagas. O objetivo é aproximar os alunos das exigências reais do mercado e ampliar suas chances de empregabilidade.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e residir em qualquer município do estado de São Paulo. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, terão prioridade pessoas com deficiência, jovens menores de idade, candidatos desempregados e de baixa renda.

A convocação dos selecionados será feita por e-mail. As aulas começam no dia 23 de junho. Para receber o certificado, o aluno deverá alcançar pelo menos 75% de presença.


👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS