RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Trabalhadores da GM aprovam novo plano de demissão voluntária na fábrica de São José dos Campos

Votação foi realizada por cédulas, na portaria da fábrica, durante todos os turnos. Ao todo, foram registrados 2.371 votos, com 70% a favor e 30% contra a proposta.

Trabalhadores da GM aprovam novo plano de demissão voluntária na fábrica de São José dos Campos
Foto: Divulgação/Sindmetal

Funcionários da General Motors (GM), montadora de veículos instalada no Vale do Paraíba, aprovaram, na quarta-feira (4), a proposta de Programa de Demissão Voluntária (PDV) apresentada pela empresa. A votação foi realizada por cédulas, na portaria da fábrica, durante todos os turnos. Ao todo, foram registrados 2.371 votos, com 70% a favor e 30% contra a proposta.

Leia mais notícias da região aqui.

Apesar da orientação contrária por parte do sindicato da categoria, a proposta foi aprovada pela maioria. O acordo inclui a possibilidade de adesão ao PDV tanto por empregados sem limitação laboral quanto por aqueles com alguma restrição. Também prevê a transação voluntária da cláusula de garantia de estabilidade no emprego em caso de acidentes ou doenças do trabalho.

O sindicato informou que, embora tenha sido contrário à proposta, irá respeitar a decisão dos trabalhadores e assinar o acordo. A entidade afirmou que continuará acompanhando as adesões ao programa, para garantir que sejam feitas de forma realmente voluntária, além de manter a defesa pela estabilidade no emprego e pelas cláusulas da convenção coletiva.

Já a empresa afirmou que a proposta foi aprovada em votação organizada pelo sindicato e que o objetivo é manter o compromisso com o diálogo e com soluções sustentáveis para o futuro da operação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS