Homem sai para beber, mãe de 81 anos fica sozinha, cai e caso termina em pancadaria

Caso ocorreu em Araraquara; neta da idosa questionou tio, que acabou atingindo a sobrinha uma série de socos

0
Viatura Policia Militar
Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar - Foto: Lúcio Mendes

Um homem de 54 anos foi conduzido para o plantão policial no sábado (15), em Araraquara, depois que se desentendeu com uma sobrinha de 31 anos. Ele é acusado de agredir a sobrinha com socos durante uma discussão por causa de uma queda que avó da vítima, e mãe do homem, uma idosa de 81 anos.

O filho é responsável por cuidar da mãe, que sofre de Alzheimer. O homem de 54 anos é aposentado e administra a aposentadoria da mãe. Afirmou, ainda que pretende internar a mãe em uma casa de repouso.

O delegado de plantão registrou o caso como maus-tratos, lesão corporal, violência doméstica, ameaça e injúria.

Versão

De acordo com depoimento da sobrinha, que mora na casa dos fundos da idosa, o tio estava fora de casa quando a avó caiu. Ela afirmou que ajudou a avó e que, enquanto ajudava, o tio chegou em casa, aparentemente embriagado.

Ela acusou o tio de deixar a mãe dele sozinha com frequência e impedir que os familiares visitem a idosa. Com as acusações, houve desentendimento, e o homem chegou a agredir a sobrinha com socos.

Em depoimento na delegacia de plantão da Polícia Civil ele reconheceu que “errou quando foi tomar cerveja e deixou a mãe sozinha.” O caso será investigado pelas autoridades.