RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vôlei feminino do Brasil vence Alemanha no drama e segue 100% na Liga das Nações

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira viveu um verdadeiro drama neste sábado (7) no Maracanãzinho (RJ), mas segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações. O Brasil saiu na frente contra a Alemanha, sofreu a virada, mas foi buscar não só o empate como a vitória no tie-break. O triunfo por 3 sets a 2 teve parciais de 25/23, 21/25, 23/25 e 15/8.

Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo, com 18. Weske, da Alemanha, foi a segunda, com 17.

O triunfo verde-amarelo garante a vice-liderança da competição, que tem a seleção italiana na liderança.

O Brasil volta à quadra neste domingo (8), às 10h (de Brasília), para encarar a atual campeã olímpica Itália. O jogo será o último da seleção no Rio de Janeiro nesta edição da Liga das Nações.

A equipe verde-amarela busca o título inédito. Presente nas seis primeiras edições do torneio, o Brasil foi finalista três vezes consecutivas entre 2019 e 2022, ficou em quarto em 2018 e 2024, e em quinto em 2023.

Como foi o jogo

1º set

Em seu primeiro grande teste na Liga das Nações, a seleção brasileira saiu na frente, mas viu as alemãs crescer no jogo e virarem para 8 a 6. Precisando correr atrás, o Brasil contou com o bom desempenho do bloqueio e de um pulsante Maracanãzinho -que explodiu após rally- para buscar a primeira parcial.

O empate veio já nos pontos final, com um bloqueio de Taianara para fazer 19 a 19. A disputa foi ponto a ponto e, após erro de saque alemão, o primeiro set point na partida foi para o Brasil. No contra-ataque, Julia Bergmann não desperdiçou e fechou em 25 a 23.

2º set

As alemãs passearam no início da segunda parcial, não deixaram a bola verde-amarela cair e mostraram um ataque letal para abrir 8 a 2. O Brasil se reencontrou no jogo e contou com uma sequência de quatro pontos seguidos para diminuir para 12 a 11. A virada, porém, não veio e a Alemanha voltou a crescer na parcial, fazendo 17 a 13.

O time de Zé Roberto, contudo, não desistiu do set e contou com uma boa atuação defensiva de Julia para encostar novamente no placar. As europeias conseguiram segurar o embalo verde-amarelo fecharam o set em 25 a 21. Foi a primeira parcial perdida pela seleção brasileira na Liga das Nações.

3º set

Em uma partida pouco inspirada, a seleção brasileira teve um começo de set equilibrado com as alemãs, mas seguiu com dificuldade tanto no ataque quanto na defesa e viu as europeias novamente se desgarrarem e abrirem cinco pontos de vantagem (20 a 15). O Maracanãzinho, porém, puxou a seleção, que respondeu em quadra e empatou em 20 a 20. O jogo ficou tenso, e foram as alemãs que empilharam dois pontos seguidos para levar o set por 25 a 23.

4º set

Precisando da vitória para seguir vivo no jogo, o Brasil foi agressivo para o quarto set, brigando por cada bola e vibrante a cada ponto. A partida ficou empatada até os 16 pontos, mas a seleção brasileira cresceu na reta final, encaixou o bloqueio e foi letal no ataque para dar uma aula no Maracanãzinho e abrir 22 a 17. Jheovana foi a responsável por fechar em 25 a 20 e forçar o set desempate.

Tie-break

O Brasil saiu atrás por 2 a 0, mas anotou quatro pontos seguidos para fazer o 4 a 2, obrigando a Alemanha a pedir tempo. A soberania verde-amarela seguiu, e o time de Zé Roberto ampliou para 9 a 3. Já Lorena foi a responsável pelo 10 a 4. Leve, a seleção brasileira jogou toda a pressão para o outro lado da quadra e carimbou a vitória dramática por 3 sets a 2, com 15 a 8 no tie-break.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS