RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Terça (10) deve ter tempo nublado em SP, com temperatura variando entre 13°C e 18°C

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As simulações atmosféricas mais recentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo seguem indicando que esta segunda semana de junho deverá ter dias úmidos e frios, em decorrência de uma massa de ar frio de origem polar, que vai predominar principalmente sobre a porção leste do estado paulista.

Desta forma, a previsão do CGE é de madrugadas e tardes frias, com dias de pequena amplitude térmica, ou seja, quando a diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima de um dia é relativamente pequena.

Para esta terça-feira (10), por exemplo, o tempo ainda deverá ficar fechado a maior parte do tempo, com pequenas aberturas de sol, que não chegam a predominar no decorrer do dia.

Com esse cenário, o dia deve começar com a temperatura mínima de 13°C, que deve voltar durante a noite. No entanto, a sensação térmica pode ser abaixo deste valor.

Já a máxima não deve superar os 18°C, com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 70%, de acordo com o CGE. Mas basta o sol se pôr para a temperatura voltar a cair rapidamente.

Se o dia pode começar com chuva de até moderada intensidade em alguns locais da região metropolitana de São Paulo, ele deve terminar com o céu encoberto e chuviscos ocasionais.

Segundo a Climatempo, a frente fria deve manter o litoral paulista mais úmido e com maior possibilidade de chuva nesta terça, embora não deva ser muito intensa. O frio, porém, continua, e em todo o litoral do estado as temperaturas devem variar entre 15°C e 19°C, dependendo de onde o sol aparecerá mais entre as nuvens.

SUL DEVE TER GEADA E NORDESTE E NORTE, CHUVA

De acordo com a previsão da Climatempo, a massa de ar polar pode provocar geada nesta terça-feira em grande parte da região Sul: Campanha, região central, Missões, Vales, norte e região serrana do Rio Grande do Sul, região central de Santa Catarina e na faixa do extremo sul do Paraná. Outro destaque é a previsão de ressaca entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), com ondas entre 2,5 m e 3 m.

Por outro lado, na região Norte, deve ocorrer pancadas de chuva no oeste do Acre, Amazonas, centro-norte do Pará, Roraima e Amapá, com destaque para o extremo norte do Amazonas, Roraima e norte do Amapá, onde há alerta para temporais.

Já no Nordeste, a Climatempo destaca a faixa da Zona da Mata entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, que devem ter pancadas de chuva afetando principalmente as capitais Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, com precipitação de moderada a forte intensidade. Na costa norte da região, o destaque vai para o litoral do Ceará e do Maranhão, também com previsão de pancadas moderadas a fortes.

A frente fria também deve provocar ressaca no mar no litoral do Rio de Janeiro nesta terça. Segundo a Marinha do Brasil, as ondas podem atingir até 2,5 metros entre as tardes dos dias 10 e 12 de junho entre as cidades de Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes, com ondas de direção Sudoeste a Sul.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS