RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Investigações levarão tempo’, diz CEO da Air India após queda de avião

Uma vista mostra a traseira de um Boeing 787 Dreamliner da Air India após a queda, em Ahmedabad, Índia } Divulgação via REUTERS.
Uma vista mostra a traseira de um Boeing 787 Dreamliner da Air India após a queda, em Ahmedabad, Índia } Divulgação via REUTERS.

O diretor-executivo e CEO da Air India, Campbell Wilson, lamentou o acidente envolvendo o avião da companhia com 242 pessoas a bordo no oeste da Índia.

“Expresso nossa profunda tristeza por este incidente”, diz o CEO. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wilson informa que os esforços da companhia estão totalmente “focados nas necessidades dos seus passageiros, tripulantes, famílias e entes queridos”.

A aeronave transportava 230 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Entre eles, 169 são indianos, 53 britânicos, 1 canadense e 7 portugueses. Após o anúncio sobre o acidente, a companhia aérea atualizou sua foto para uma imagem preta nas redes, sinalizando luto. Onze dos passageiros são crianças, segundo o ministro da Aviação Civil Murlidhar Mohol.

“Sei que há muitas perguntas e não conseguirei responder a todas. Estamos trabalhando com as autoridades em todos os esforços de resposta à emergência”, disse o CEO da Air India, Campbell Wilson.

“Investigações levarão tempo”, ressaltou o CEO. No comunicado, ele informa que há uma equipe especial da Air India que está a caminho de Ahmedabad, onde o acidente ocorreu. “Tudo o que podemos fazer agora, estamos fazendo”, relatou. O CEO cita também a criação de uma linha direta dedicada a passageiros para fornecer mais informações, o número é 1800 5691 444.

ACIDENTE FOI LOGO APÓS A DECOLAGEM

O Boeing 787-8 da Air India estava a caminho do aeroporto de Gatwick, em Londres. Ainda não há informações sobre número exato de mortos e feridos”.

O acidente aconteceu durante a decolagem do avião. Imagens circulando nas redes sociais mostraram destroços em chamas e uma densa fumaça preta subindo aos céus próximo ao aeroporto. Segundo os registros, a aeronave iniciou a decolagem às 13h38 (4h08 no horário de Brasília) e caiu cinco minutos depois.

Pedido de ajuda foi feito antes do acidente. Segundo a BBC, um chamado de “mayday”, que funciona como um código de emergência, foi emitido para a torre de controle do aeroporto pouco após a decolagem, mas nenhuma outra comunicação foi feita pela aeronave depois disso.

A plataforma de monitoramento FlightRadar24 perdeu o sinal da aeronave quando ela atingiu 625 pés (cerca de 190 metros de altura). O avião passou menos de um minuto voando após a decolagem, segundo o registro da plataforma. O aeroporto foi fechado imediatamente após o acidente, mas voltou a funcionar no fim do dia.

Boeing disse que tomou conhecimento do acidente. Em sua primeira mensagem oficial após a queda do avião, a companhia afirmou que está “coletando informações” sobre o assunto. As ações da companhia caíram 8% após o acidente.

ANGELA CELESTE E LUANA TAKAHASHI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS