RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Manhã desta sexta (13) pode ter recorde de frio em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A massa de ar frio de origem polar continua atuando com forte intensidade sobre o Sudeste do Brasil, o que mantém as temperaturas baixas, principalmente nas madrugadas, pelo menos até este final de semana.

Entre a madrugada e as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), porém, a previsão é de recorde de frio na cidade de São Paulo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros podem marcar 7°C nesse período. E a sensação térmica pode ficar ainda mais baixa.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, no entanto, ressalta que nas regiões mais periféricas da cidade a sensação de frio deve ser ainda maior, com valores de temperatura bem abaixo da média da cidade. Isso porque a medição oficial realizada pelo Inmet é na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte, enquanto o CGE possui 33 estações espalhadas pelo município e registra a temperatura em cada uma, além de consolidar a média geral.

Nesta quinta-feira (12), por exemplo, o Inmet registrou a temperatura mínima de 9,9°C e a máxima de 17°C. Já o CGE divulgou as médias mínima e máxima de 9,7°C e 16°C, respectivamente. Foi também registrada a menor máxima absoluta do ano, na estação meteorológica de Parelheiros-Marsilac, no extremo sul, com 14,2°C.

O Inmet informa que esta sexta deve ter poucas nuvens no céu, mas com a presença de nevoeiro. Com o tempo mais seco, o sol aparece, o suficiente para elevar a temperatura até a casa dos 19°C à tarde. Mas basta o sol se pôr para o frio voltar à noite.

Por isso, a madrugada de sábado ainda deve ter frio na casa dos 8°C na região metropolitana de São Paulo e sol entre poucas nuvens ao amanhecer. Essa condição favorece a elevação da temperatura, que durante a tarde pode chegar aos 22°C, o que atenua um pouco a sensação de frio. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Somente a partir de domingo é que as temperaturas começam a se elevar na capital, embora ainda de forma lenta. Para este dia, o Inmet prevê a mínima de 10°C de manhã e a máxima novamente de 22°C à tarde.

Na segunda (16), a mínima ainda deve ficar nos 10°C, mas a máxima sobe mais um pouco, para 24°C. A partir de terça (17), as duas temperaturas devem subir dia a dia. A previsão para o próximo fim de semana é de os termômetros marcarem entre 16°C e 26°C no sábado (21) e entre 16°C e 28°C no domingo (22).

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS