RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sanasa abre uma agência no seu celular, computador ou tablet

Foto: Divulgação

A Sanasa lança, nesta sexta-feira, 13, a Sanasa Digital, uma série de novidades para facilitar o atendimento aos seus cerca de 1,2 milhão de clientes. O objetivo desses novos canais é melhorar a experiência do cliente, oferecendo uma alternativa mais moderna, rápida, segura e confortável, sem a necessidade de se deslocar às agências e enfrentar filas para resolver assuntos ligados à empresa.

“Essas são ações que vão impactar e mudar, para melhor, a forma como o cliente se relaciona com a gente. Queremos oferecer melhores serviços e da maneira mais ágil possível, sem que ele precise sair de casa”, enfatiza o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.

👉 Siga a THMais Record no Instagram

Entre os serviços, estão o atendimento feito via Whatsapp, o SMS Sanasa Informa (Serviço de Mensagens Curtas) e as novas versões do site e do aplicativo Sanasa Campinas.

👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais

  • Atendimento via Whatsapp, um modo instantâneo, simples e eficiente de conversar com a Sanasa. Para ter acesso, basta o usuário cadastrar o número da Central de Atendimento da Sanasa – 0800 772 1195 – nos contatos do celular. Estão à disposição serviços como: solicitação de segunda via da fatura, consulta referente à interrupção no fornecimento de água devido a manutenções programada ou emergencial; cadastramento de fatura em débito automático e da fatura digital, onde a entrega da fatura em papel é substituída pela entrega no e-mail fornecido pelo cliente; registro de vazamentos de água e esgoto na rua, de forma geolocalizada, para agilizar o conserto; pedido de renovação de tarifa social e de benefícios para aposentados. Também pelo Whatsapp é possível baixar o aplicativo da Sanasa e, caso o cliente ainda queira ser atendido presencialmente, ele pode fazer o agendamento usando a mesma ferramenta.
  • O site da Sanasa foi totalmente reformulado. Está mais interativo, organizado e de fácil navegação. Apresenta os serviços mais solicitados pelos clientes da empresa, em portais separados para residências e clientes comerciais.
  • O app da Sanasa, lançado em março do ano passado, teve sua versão atualizada e evoluída. Possui todos os serviços que constam no site, com a facilidade de poder ser acessado via celular, em qualquer lugar de Campinas, do Brasil ou do mundo. A ferramenta está disponível para celulares Android e iOS e, para baixá-la, basta acessar a loja compatível com o sistema do celular (Play Store ou App Store) e digitar “Sanasa Campinas”. Depois e só instalar o app e começar a usá-lo.
  • SMS Sanasa Informa é um aviso enviado para o celular cadastrado do cliente na empresa para comunicar que o bairro onde mora terá uma manutenção programada ou emergencial. Com o aviso, o cliente poderá tomar providências em casa, como adiar tarefas domésticas para economizar água enquanto a empresa realiza os consertos.

Tanto o site quanto o app contemplam serviços como: pedidos de ligação de água e esgoto; segunda via de faturas e relação de débitos anteriores; possibilidade de alterar o nome do titular da conta; cadastramento para autorizar débito automático da fatura e para solicitar a fatura digital; parcelamento online de débitos de consumo; cadastro ou atualização de cadastro de benefícios sociais (tarifa social ou desconto para aposentados) e agendamento para ser atendido presencialmente em uma das 13 agências da Sanasa, caso haja necessidade.

O novo pacote de prestação de serviços aos clientes foi precedido pela evolução tecnológica do parque de TI da empresa, com um investimento de R$ 5,9 millhões. O Data Center, totalmente reformulado, passa a hospedar uma nova máquina, um IBM Power 10 de última geração, com capacidade de processamento 30 vezes maior que a máquina anterior, que havia sido adquirida em 2008 e que não suportava mais upgrades, nem manutenção do fabricante. O tempo de consulta de uma solicitação de segunda via caiu de uma média de 4 a 5 minutos para, no máximo, 10 segundos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS