Dois postos de combustíveis localizados em Mogi Guaçu, no interior paulista, são alvos de investigação por suspeita de comercializar combustíveis fora dos padrões exigidos. A operação “Fogo na Bomba” foi realizada nesta sexta-feira (14) por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com apoio de peritos criminais, após denúncias e apuração preliminar.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Os estabelecimentos vistoriados foram o Auto Posto Manah e o Auto Posto Seven 91. Segundo a Polícia Civil, os locais foram fiscalizados quanto ao funcionamento dos sistemas de medição das bombas de abastecimento. Além disso, foram coletadas amostras dos combustíveis para exames laboratoriais que irão verificar a composição e a qualidade dos produtos comercializados.
A operação integra uma frente de ações voltadas ao combate de práticas que afetam a economia popular, comprometem a ordem econômica e prejudicam o consumidor com possíveis fraudes nos estoques ou adulteração de combustíveis.
O resultado das análises laboratoriais deve apontar se houve ou não irregularidade na composição dos combustíveis oferecidos aos motoristas. Caso seja constatado algum desvio, os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder por crimes contra a economia popular e outras infrações previstas em lei.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais



