Um líquido verde apareceu nas águas do canal 7, em Santos, no litoral de São Paulo. Fiscais da Prefeitura da cidade foram até o local para descobrir a fonte do vazamento e, um condomínio foi multado em R$ 782 pelo descarte irregular do produto.
O vazamento foi visto por populares na manhã da última sexta-feira (13), na Avenida General San Martin, na Ponta da Praia, popularmente conhecida como canal 7. De acordo com a Prefeitura de Santos, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam) foram ao local afim de encontrar a fonte do vazamento do produtor.
Ao chegarem no local, o produto já havia se dissipado. Porém, os agentes notaram que o líquido havia saído por uma rede pluvial que desaguava no canal, sendo possível ver que a origem do descarte era um um condomínio. O imóvel foi multado no valor de R$ 782 pelo lançamento clandestino do produto, conforme prevê o Código de Posturas.
Ainda de acordo com a administração municipal, o produto descartado é utilizado para detecção de infiltrações em piscinas e, de acordo com a embalagem, o material é biodegradável, atóxico e aprovado pelos órgãos de certificação.



