RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Crianças e cachorro são resgatados após denúncias de maus-tratos em cidade do litoral

O animal estava acorrentado, sem acesso a água ou alimento e vivendo em meio a fezes e urina. No imóvel também havia três crianças, uma delas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto: Divulgação/ 6º BPMI

Três crianças e um cachorro foram resgatados após policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior ser acionados para atender uma denúncia de maus tratos, no bairro do Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com os agentes, o apartamento em que eles estavam estava em situação de extrema precariedade.

O caso aconteceu na última terça-feira (10), quando policiais do 6º BPMI foram acionados para atender uma denúncia de maus-tratos a um animal, no interior de um apartamento no bairro Macuco, em Santos.

Ao chegar no local, os policiais constataram uma situação de abandono: o animal estava acorrentado, sem acesso a água ou alimento, exposto à chuva e vivendo em meio a fezes e urina. No imóvel também havia três crianças, uma delas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), vivendo em condições extremamente precárias, junto de outros dois cães, igualmente sem os cuidados básicos.

O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e providenciou o acolhimento das crianças. Os animais foram resgatados pela equipe da GCM, com apoio da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (CODEVIDA), que classificou o ambiente como insalubre.

A perícia técnica compareceu ao local, e a responsável pelo imóvel foi conduzida ao 4º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de maus tratos à criança e maus-tratos à animais.

Não há informações se a mulher permaneceu presa. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), não retornou o nosso contato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS