RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vitórias fora de casa trazem alívio ao Santos, que temia pressão no técnico

Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS0 – A diretoria do Santos ficou muito aliviada com a vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, no Castelão.

No decorrer do jogo, o Santos temeu pelo futuro do técnico Cleber Xavier. O Peixe abriu 2 a 0, sofreu o empate e quase levou a virada. Mas conseguiu a vitória no finzinho com Rollheiser.

Ao verem a reação do Fortaleza, os dirigentes pensaram que teriam que lidar com a pressão pela mudança na comissão. Os três pontos deram um alívio.

A direção santista não pensava em trocar Cleber, mas ficou receosa. Principalmente pela possibilidade de conviver por um mês com o que seria um grande tropeço em Fortaleza. O Peixe só voltará a jogar em julho, depois do Mundial de Clubes.

A vitória representa paz, com o 15º lugar e a saída da zona do rebaixamento. Dos últimos três jogos, o Santos derrotou Vitória e Fortaleza fora de casa e perdeu jogando melhor que o Botafogo na Vila Belmiro.

O presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos entendem que o trabalho de Cleber Xavier é bem feito. E estão esperançosos para a continuidade do semestre.

A intenção é trazer reforços pontuais para que, com tempo de trabalho, a comissão técnica atual atinja os objetivos. O elenco saiu de férias e volta no dia 27 de junho.

O Santos procura três ou quatro contratações: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um atacante estão na mira. Mattos conduz essas negociações.

Cleber Xavier, em entrevista recente ao UOL, prometeu um Santos diferente pós-pausa. O momento difícil pedia pragmatismo. Com tempo de trabalho, a intenção é tornar o Peixe um time protagonista.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS