A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP se prepara para a retomada parcial das atividades, quando autorizado. Preocupada em preparar sua comunidade para essa retomada, vai oferecer o curso Retomada gradual das atividades presenciais: O que devemos saber sobre a covid-19. A atividade tem ações educativas que possibilitam tornar o processo de retomada dos trabalhos pós-pandemia mais seguro, estabelecendo protocolos de comportamento e informações gerais.
O curso foi idealizado pela Comissão de Pesquisa, formatado pela Comissão de Cultura e Extensão, preparado pela professora Carolina Aires e pelos estudantes Marina Corbani e Wasim Syed do Vidya Academics, e faz parte de uma atividade educativa prevista pelo Grupo de Trabalho que elabora as ações para o retorno gradual das atividades presenciais, com apoio da diretoria da FCFRP.
O curso é para os alunos, docentes, funcionários e pesquisadores da FCFRP, mas interessados de outras unidades também podem se inscrever. São mil vagas, as inscrições vão até a próxima quinta-feira, 20 de agosto, e podem ser feitas aqui.
A professora Maria Cristina Nonato, presidente da Comissão de Pesquisa e membro do Grupo de Trabalho que elabora as ações para o retorno gradual das atividades presenciais da FCFRP, diz que “esse curso tem como intuito incentivar a comunidade a priorizar o autocuidado e o cuidado com os outros, para que a retomada das atividades na Universidade seja segura”.
O curso é autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de tutor. Segundo a organização, assim o participante fica mais à vontade para navegar nos diferentes conteúdos, divididos em cinco módulos: Conceitos gerais sobre a covid-19, fake news e desinformação, Cuidados ao sair e voltar para casa e cuidados durante o transporte urbano, Cuidados no local de estudo e trabalho e um questionário avaliativo.
O conteúdo é ilustrado com figuras, vídeos e animações e será disponibilizado na íntegra para os participantes inscritos. O curso estará disponível em plataforma virtual durante 24 horas por dia e o participante poderá acessar o conteúdo quando desejar, conforme sua disponibilidade e dentro do período estabelecido, entre 24 de agosto a 3 de setembro de 2020.
Mais informações pelo e-mail: [email protected]