Com apoio da TH+ Band, a 1ª Maratona Internacional da Praia Grande teve o queniano Justin Mogire e a brasileira Rose Santana como os campeões da competição.
Realizada no último domingo (15), o evento que reuniu mais de 7 mil participantes, agitou as ruas da cidade com corredores de diversos estados do Brasil e de três outros países.
Favorito ao título no masculino, o queniano Justin Mose Mogire garantiu o troféu de primeiro lugar ao cruzar a linha de chegada em 2:26:31. Na categoria feminina, Rosemeire Santana Arena, aos 46 anos, venceu com o tempo de 3:02:57. Rose, possui uma ligação com a história da cidade, já que morou em Praia Grande durante 14 anos.
“Estou muito feliz por ter vencido a Maratona de Praia Grande. Gostei bastante da Cidade. Treinei alguns dias aqui para a prova. As pessoas são acolhedoras e me senti em casa. Também gostei bastante da organização da prova”, declarou o campeão da prova, Justin Mose Mogire, com um sorriso no rosto e o troféu na mão.
Já Rose Santana festejou muito a conquista em solo praia-grandense, a corredora dedicou a vitória aos familiares e ainda lembrou de toda sua trajetória de vida.
“Quando fiquei sabendo da prova decidi que viria para cá para vencer. Essa Maratona foi feita para mim. Realizei meu sonho de correr e vencer aqui”, destacou Rose, visivelmente emocionada com o olho marejado, beijando o troféu e a medalha.
O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, comemorou o sucesso da realização da prova. “É com imensa alegria que Praia Grande realiza a sua 1ª Maratona Internacional. É uma prova que consolida a nossa Cidade como anfitriã desses eventos. Fico feliz que os atletas participantes tenham gostado de competir aqui. É um traçado plano, algo que favorece para que o corredor tenha uma melhor performance. Vou treinar para o ano que vem. A ideia é fazer a prova de 10 quilômetros”, disse o chefe do Executivo municipal.



